domingo, 1 de maio de 2011



PREMONIÇÃO EXISTE?
Prescila Alves Pereira





Muitos acreditam ser possível anteceder o que vai acontecer no futuro e muitos mais ainda não acreditam. A revista Isto é do mês de março de 2011 trouxe um artigo intitulado “A premonição sob a luz da ciência” escrito por Débora Rubin. De acordo com o artigo, um renomado psicólogo da Universidade de Cornell, nos Estados Unidos, Daryl J. Bem, realizou pesquisas científicas e comprobatórias de que premonição existe sim. Particularmente, acredito em premonição, não porque realizei qualquer pesquisa científica em relação ao assunto, mas porque já tive premonições que se cumpriram tal qual previsto. No entanto, vamos analisar o tema a luz do evangelho.
Na Bíblia, esta escrito para quem quiser ver que Deus criou o homem a imagem e semelhança do próprio Deus. Analisemos: se o homem é imagem e semelhança de Deus e Deus é o único que conhece o futuro de toda criatura na terra e no céu, por que sendo o homem imagem e semelhança d’Ele não seria capaz de prever o futuro? Se o homem não é capaz de prever o futuro, que semelhança é essa? O que é ser semelhante? De acordo com o dicionário semelhante é aquilo que tem a mesma aparência ou natureza; análogo, idêntico. Nesse caso teria Deus criado o homem parecido ou igual a Deus? Pelo que se vê mundo a fora, creio que Deus criou o homem parecido com Deus, porque certamente Deus não faria tantas coisas ruins como os homens tem feito, ou será que faria?
Mas a questão aqui é a capacidade ou não do homem em sua natureza humana prever o futuro. O homem pode prever o futuro sim, mas não em sua natureza humana, mas na natureza espiritual, que é semelhante a de Deus, embora precise ser desenvolvida. Sim, porque quando um ser humano nasce, ele nasce com seu poder espiritual perfeito e com o decorrer dos anos, essa capacidade perfeita vai se deteriorando. A fé, que é um elemento abstrato, perde sua capacidade com as decepções da vida ou, aumenta com as decepções da vida. Depende de cada ser humano. Eu sou uma pessoa que já fui capaz de prever com antecedência muitas coisas, com as decepções da vida, minha fé se deteriorou, e hoje não vejo quase nada, espiritualmente falando. Houve época em que as dificuldades pelas quais passei fez com que eu visse claramente o que deveria fazer e o que aconteceria em seguida. Hoje, meu futuro é uma página sem cor e sem sentido, nada consigo ver.
A pergunta que tenho feito é por que Deus, sendo tão grande e maravilhoso deixa certas pessoas passarem pelo vale da sombra da morte incontáveis vezes, até sua fé acabar? Se Ele conhece o futuro, com certeza conhece o limite de cada ser humano. O meu acabou faz tempo. Sinto saudades do tempo em que eu via claramente, como em um filme o que ia acontecer. Acredito em premonição sim, no que eu não acredito é em pessoas que cobram pra prever o futuro, isso é charlatanismo barato. Não acredito também em pessoas que no auge da emoção dizem coisas maravilhosas a uma pessoa. Isso já me aconteceu muitas vezes: certa vez uma mulher profetizou que eu seria conhecida nos quatro cantos do mundo. No entanto, apesar de ter três faculdades, de ser uma mulher culta, a vida insiste em me derrubar, e atualmente me encontro desempregada e sem qualquer perspectiva de um futuro de sucesso. Com todo o conhecimento que tenho, era pra eu ser uma mulher de sucesso sim. Mas infelizmente minhas costas não é quente e também não sou uma pessoa muito carismática. Eu acredito na sinceridade e na verdade, sempre. Não gosto da falsidade, sinto repulsa. Se tiver que puxar o saco de alguém ou sorrir sem ser verdadeiro, prefiro ficar em casa. Não consigo ser falsa. Na verdade, se todas as premonições que ouvi de profetas tivessem se realizado, eu seria uma mulher de muita sorte. No entanto, as únicas que se realizou, foram as que eu mesma tive. Mas continuo acreditando, com um pé atrás, sempre, porque é melhor ter os dois pés no chão que o corpo e a cabeça no ar. Não procuro por premonição, videntes ou coisa do gênero. Se alguém procurar, procure com os pés no chão sempre, porque mesmo sendo semelhantes a Deus, somos seres humanos sujeitos a errarmos. Confiar no Pai Celeste, que tudo sabe, que tudo vê, é sempre a melhor opção.

Nenhum comentário: