sexta-feira, 8 de julho de 2011



Amar não é sinônimo de ser amado




Prescila Alves Pereira

Quão belas são as palavras de um sedutor, os gestos e carinhos, meticulosamente calculados.
E quão cruel são os gestos do desprezo, do abandono.
Acreditam que sem falar a verdade, nos protegem e assim, se afastam sem nada dizer.
No entanto, essa atitude fere o mais profundo do ser, onde nenhum remédio, nem o tempo, nem nada pode curar. Ferem a alma, estraçalham o coração, destroem a inocência, matam a esperança, enterram a auto-estima.
As lágrimas rolam pela face numa tentativa inútil de apaziguar a dor. Por vezes, a dor do coração causada pelo abandono, é tão grande, que externa em febre, que tomba o corpo numa cama, e esse passa a delirar a dor da alma através de palavras desconexas.
Como entender o coração? Como entender a atitude de um ser humano que te trata com carinho e atenção hoje e no outro dia, te trata com rejeição? Onde estará a sensibilidade de uma pessoa assim, que mata a alma, que fere o coração deixando cicatrizes eternas? Eu não sei dizer. Eu só sei dizer, que quando se é ferido assim um milhão de vezes na vida, você aprende, que por mais amor, carinho, atenção e dedicação que se dê a uma pessoa, isso ainda não é garantia de ser correspondido. Depois de levar muitos tapas da vida, você aprende, que a única garantia de não se ferir, não se machucar, é nunca amar ninguém.
No entanto, se você não ama ninguém, você vive em uma eterna solidão. Mas o que é pior: a solidão vivida sozinho ou a solidão compartilhada?
A bondade e o amor não são garantias de felicidade.

2 comentários:

Assis Rondônia disse...

Prescila, vi seu blog e vejo logo a cualidade e o esmero de sua parte. Vou ver tudo com muita atenção, mas vejo o gosto refinado seu. Isto é bom. Preciso de leitura assim como as suas, pois, eu, como você já viu. Sou mais pedra bruta. Bjs. Assis Rondônia

Assis Rondônia disse...

Gostei e apreciarei como mais vagar após. Mas fico feliz de ver sua produção já pela cualidade e sensatez criativa. Bjs. Assis Rondônia