quarta-feira, 1 de julho de 2009


MICHAEL JACKSON E SUA TRISTE MORTE

Fui e sou fã de Michael Jackson. Vi seus filmes, cantei suas músicas, vi todos seus clipes. Um artista completo, sem antecedentes na história da humanidade. Nesses dias, muito tenho pensado na vida de Michael Jackson, na forma triste que ele morreu. Tantos sonhos e planos a serem realizados ainda, mas a morte lhe deu uma rasteira injusta, pra ele e pra todos que o admiravam.
Quero falar dos casos de pedofilia tão divulgado na imprensa. Apesar de absolvido, fico a me perguntar: até onde isso é verdade? Porque eu acredito que não é verdade. Acredito, que Michael, em sua ingenuidade de espirito de garoto, embora na aparência de homem, tenha sida vítima da maldade daqueles que querem se dar bem nas costas dos outros. O perfil do grande astro é bem evidente: um garoto que começou a trabalhar com cinco anos de idade sob grande pressão por parte do pai e, que não teve tempo de ser criança no tempo devido. Um garoto que não pode brincar na rua, jogar bola com outras crianças de sua idade, que não teve tempo pra ir ao parque andar de roda gigante, um garoto que teve sua infância tirada por força das circunstâncias.
Quando homem e com todo o dinheiro que tinha, seu espirito de menino resolver viver a infância que nunca viveu, construindo um parque de diversão como sua própria casa. Viver a infância perdida, convidando garotos pra vir brincar como criança com a criança que nele habitava. Agiu com gesto de amizade, de bondade até, abrindo as portas de sua vida para crianças menos beneficiadas pela vida. Mas o mundo não o entendeu e o julgou, e o condenou a 10 anos de reclusão de sua vida artística. Pessoas sem visão ampla da vida, ignorantes sobre a psicologia que envolve o ser humano.
Quando, na sacada do apartamento, apresentou seu filho ao mundo, acredito com certeza, seu gesto foi de mostrar seu filho aos fãs, e não de derrubá-lo. Mas o mundo, mais uma vez achou mais fácil condená-lo a pesquisar sobre a verdadeira intenção do astro. A pergunta que faço é: por que não pediu uma avaliação psicológica da atitude do astro? Tribunais e advogados não souberam defender o gênio da arte, no sentido amplo da palavra.
Agora, o mundo perde o grande artista, e em nossos corações ficaram muitas perguntas sem respostas. Muitos se aproveitarão da sua morte pra ganhar dinheiro com o triste fato.
Lamentável, porque quanto mais o mundo avança, mais a essência do ser humano retrocede.

Nenhum comentário: